CCDis é selecionado em etapa do SINOVA UFSC Startup Mentoring em Florianópolis (2020)
A Secretaria de Inovação da UFSC, realizou, nos dias 28 e 29/09, a etapa de mentoria no campus Florianópolis do projeto SINOVA UFSC Startup Mentoring, do programa “iSHIS –Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis”.
Em razão do atual cenário, as mentorias foram realizadas de forma virtual com a temática “o novo contexto de inovação pós-pandemia”. O evento visa selecionar negócios inovadores para comporem o mapeamento de startups do ecossistema de inovação e empreendedorismo da UFSC, promovendo a conexão direta das ideias com o mercado.
Oito ideias/startups apresentaram seu pitch para a banca de avaliação e mentoria composta por Noberto Dias (representante da FIESC), Silvia Carvalho (representante do SEBRAE/SC); Luiza Guerreiro (representante da ACATE) e Alfredo Kleper Lavor (SINOVA/UFSC).
Os mentores atestaram o alto grau de relevância, viabilidade e potencial de mercado de todas as ideias apresentadas. Conheça as ideias/startups apresentas no Campus de Florianópolis, de acordo com a sua classificação:
1º lugar: Receptor híbrido de energia solar e biomassa (conceitos AAAA)
1º lugar: Biossíntese Pesquisa e Desenvolvimento Ltda (conceitos AAAA)
3º lugar: Bioprospect (conceitos AAAA)
3º lugar: Sci Linkii (conceitos AAAA)
3º lugar: Centro de Controle da Disbiose (conceitos AAAA)
6º lugar: Pigmentos Naturais de Microrganismos da Antártica (conceitos BBBB)
6º lugar: E-residuo (conceitos BBBB)
6º lugar: PolarSapiens (conceitos BBBB)
6º lugar: Exoesqueletos aplicados à tecnologia assistiva (conceitos BBBB)
6º lugar: Cooperativa Solar (conceitos BBBB)
6º lugar: Think&Make (conceitos BBBB)
6º lugar: Produção de farinha de mariscos (conceitos BBBB)
6º lugar: Roboyard – Automação de pátios logísticos (conceitos BBBB)
14º lugar: Rachel: Revolucionando o ambiente com inteligência (conceitos BBCC)
15º lugar: Kalt Labs (conceitos CCCC)
Os critério avaliados para cada projeto foram:
I. Área de aplicação da ideia ou startup;
II. Descrição da ideia ou negócio da startup;
III. Potencial de mercado;
IV. Impacto social da ideia ou negócio da startup;
V. Geração de emprego e renda;
VI. Competência da equipe quanto à tecnologia, mercado e gestão.